.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

"Aí você tem aquela sensação vez em quando de querer retomar, é só as coceirinhas da cura".


Eu não sei se acredito em coincidência ou se vejo como o dedinho de Deus. Mas o vídeo caiu como uma luva. Momento certo, tempo preciso.

Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber.

Você nunca vai saber da minha mania de me expor em palavras, que eu escrevo o tempo todo, em qualquer lugar. Muito menos que eu estou escrevendo sobre você neste exato momento. E não pense que é falta de consideração eu dividir tanto de mim com tanta gente e excluir você dessa minha segunda vida, porque há duas maneiras de saber o que eu não digo sobre mim: lendo nas entrelinhas dos meus textos e olhando nos meus olhos. E a segunda opção ninguém mais tem.


É impossível prender os que têm asas...


"Amar é ter um pássaro pousado no dedo.
Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que,
a qualquer momento, ele pode voar”
 

Depois de tanto tempo...

 
 
“Olha que desgraça. O moço quer me fazer feliz. E acabar com a maravilhosa sensação de ser miserável. E tirar de mim a única coisa que sei fazer direito nessa vida que é sofrer. Anos de aprimoramento e ele quer mudar todo o esquema. O moço quer me fazer feliz. Veja se pode.”

E do que precisamos? Anote aí, é pouca coisa: silêncio, arte e amor.




Benditos os que conseguem se deixar em paz. Os que não se cobram por não terem cumprido suas resoluções, que não se culpam por terem falhado, não se torturam por terem sido contraditórios, não se punem por não terem sido perfeitos. Apenas fazem o melhor que podem.

E desperta o melhor que podemos ser.



Alguns relacionamentos são produtivos e felizes. Outros são limitantes e inférteis. Infelizmente, há de ambos os tipos, e de outros que nem cabe aqui exemplificar. O cardápio é farto. Mas o que será que identifica um amor como saudável e outro como doentio? Em tese, todos os amores deveriam ser benéficos, simplesmente por serem amores. Mas não são. E uma pista para descobrir em qual situação a gente se encontra é se perguntar que espécie de mulher e que espécie de homem a sua relação desperta em você. Qual a versão que prevalece?  

A pessoa mais bacana do mundo também tem um lado perverso. E a pessoa mais arrogante pode ter dentro de si um meigo. Escolhemos uma versão oficial para consumo externo, mas os nossos eus secretos também existem e só estão esperando uma provocação para se apresentarem publicamente. A questão é perceber se a pessoa com quem você convive ajuda você a revelar o seu melhor ou o seu pior. Você convive com uma mulher tão ciumenta que manipula para encarcerar você em casa, longe do contato com amigos e familiares, transformando você num bicho do mato? Ou você descobriu através da sua esposa que as pessoas não mordem e que uma boa rede de relacionamentos alavanca a vida? Você convive com um homem que a tira do sério e faz você virar a barraqueira que nunca foi? Ou convive com alguém de bem com a vida, fazendo com que você relaxe e seja a melhor parceira para programas divertidos? Seu marido é tão indecente nas transações financeiras que força você a ser conivente com falcatruas? Sua esposa é tão grosseira com os outros que você acaba pagando micos pelo simples fato de estar ao lado dela? Seu noivo é tão calado e misterioso que transforma você numa desconfiada neurótica, do tipo que não para de xeretar o celular e fazer perguntas indiscretas? Sua namorada é tão exibida e espalhafatosa que faz você agir como um censor, logo você que sempre foi partidário do “cada um vive como quer”? Que reações imprevistas seu amor desperta em você? 

Se somos pessoas do bem, queremos estar com alguém que não desvirtue isso, ao contrário, que possibilite que nossas qualidades fiquem ainda mais evidentes. Um amor deve servir de trampolim para nossos saltos ornamentais, não para provocar escorregões e vexames. O amor danoso é aquele que, mesmo sendo verdadeiro, transforma você em alguém desprezível a seus próprios olhos. Se a relação em que você se encontra não faz você gostar de si mesmo, desperta sua mesquinhez, rabugice, desconfiança e demais perfis vexatórios, alguma coisa está errada. O amor que nos serve e nos faz evoluir é aquele que traz à tona a nossa melhor versão.

“E me dá uma saudade irracional de você. Assim, do nada.”



Eu tive vontade de te procurar. Mandar uma mensagem de texto, lotar a sua caixa postal de ligações ou simplesmente te chamar em alguma rede social. Mas deixei pra lá, o meu orgulho foi maior que a saudade. E tudo que eu pensei em fazer, você também poderia ter feito.

A hora certa é aquela em que o coração diz bem baixinho: Vai.




❝ Sou dessa leva de gente que tem como sina ver demais. Sentir demais. Amar quase do tamanho do amor. ❞

Estou exausta de construir e demolir fantasias.

E a gente tem mesmo é que se libertar do que nos deixa triste. Deixar de lado tudo o que não nos acrescenta. Porque o que não vier para o nosso lado com o intuito de trazer leveza, que tome o caminho de volta."

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Amor não é fácil.



Minha impressão é que aprender a amar é trabalho para a vida inteira. Exige abrir mão do egoísmo, que é imenso. Supõe a capacidade de se encantar com aquilo que não é apenas um reflexo de nós. É essencial, sobretudo nos homens, superar o fascínio boçal pela aparência, que em muitos casos funciona como um sinal de trânsito indicando o caminho para a pessoa errada.

Ao final, como tantas outras coisas na vida, também essa precisa de tempo e de atenção. Tempo para se conhecer e perceber suas próprias dificuldades. Atenção para não se perder em falsas questões. No frigir dos bolinhos, o problema não deve ser apenas a imperfeição do outro, que existe e é imensa. O problema talvez seja a sua, a minha, a nossa incapacidade de superá-la. De amar, apesar dela.

Gosto de cicatrizes porque gosto de histórias. bravura, estupidez e dor - nenhuma delas vêm de graça.


"Entenda que nem todos os dias são bons, e que talvez os dias ruins sirvam para nos tornamos melhor.
Entenda que tudo tem seu tempo, que todo moinho tem seu vento.
Os mesmos ventos que sopram e levam alguém para longe hoje, pode ser os que irão trazer alguém muito melhor amanhã.
Não se escureça junto com os dias ruins, se ilumine com os bons e mantenha o brilho nas dificuldades.
Renove-se, cada dia é uma oportunidade única para você ser quem e o que quiser da vida.
Não deixe que matem seus sonhos, quando um sonho morre, vai-se com ele sempre uma de nossas partes mais lindas.
Seja justo, não maltrate ninguém, talvez a regra mais básica da vida é que" NA VOLTA A DESCIDA VIRA SUBIDA"
Procure ir sempre em frente, mas não se esqueça do que ficou pra trás, de alguma forma você nada mais é do que a junção de tudo que aprendeu no passado.

Cultive a vida, a paz, o amor, os amigos, com o tempo você entenderá que o que você pode ter de mais valioso na vida, o dinheiro não pode comprar.

Eu não me importo se a vida cobra caro pelas minhas escolhas. Eu pago adiantado.

Se eu disser que a ansiedade vive pregando peças na gente, você dá um desconto para as suas escolhas? E se eu contar que entre uma decisão e outra você também vai cometer enganos... você dá um descanso para os seus "por quês"? 

Por pretensão ou ingenuidade, a gente erra. E o erro nos leva a perguntar. A pergunta nos leva ao movimento. E cada passo faz com que a gente siga novas rotas. 

Percebe como o impulso necessário nem sempre vem do jeito mais simples?

COMODISMO...


Todos aqueles problemas que pareciam "normais" passam a virar um empecilho para não realizar objetivos, aproveitar oportunidades, mudar de vida, e quando é tarde demais, a praga do comodismo toma conta, te controla! Podemos perceber esse tipo de atitude em várias pessoas hoje em dia. Estou cansado de ver gente que não está numa situação boa (independente de ser financeira, pessoal ou social) mas não vê a necessidade de procurar crescer, melhorar, por já estar acostumada a viver desta forma, ou então, quem prefere calar-se à ter de enfrentar problemas, ou lutar por uma causa por estar sempre pensando "AH, NÃO VAI DAR CERTO MESMO!" É o fim!
É muita covardia deixar de viver, de realizar sonhos, de pensar por conta própria por estar acostumado a agir assim, estar acostumado a não agir! As pessoas preferem não fazer milhões de coisas por existirem outras que já estão fazendo, por pura preguiça! Acorde! É tão difícil assim "levantar a bunda da cadeira" e tomar uma atitude a respeito da sua própria vida?!
O excesso de acomodação nos torna comodistas, e deixa nossa mente sedentária, seriamente desprovida de capacidade crítica, e sem vida! Nunca se acostume com nada, sempre há algo que precisa ser mudado! Sinta sempre a necessidade de melhorar, de enfrentar o diferente, o novo, o inesperado! Jogue fora da sua mente aqueles pensamentos que não te permitem fazer escolhas na vida! Permita-se errar, para que você possa arriscar, escolher e aproveitar as oportunidades que aparecem, tome uma atitude significativa em relação ao problema que você possui! Não deixe que o comodismo te destrua e te impeça de avançar!

                            

Falsidade virtual...



A internet é o paraíso para aquelas pessoas que querem ser o que bem desejam. Isso não é bom.Certas pessoas são "tão boas no que fazem" que às vezes não conseguimos saber quem é falso e quem não é, e isso vai desde um perfil numa rede social à uma grande relação de amizade - virtualmente - com determinadas pessoas.
No início tudo é lindo, mas depois das declarações de amor, dos grandes elogios, das "amizades" formadas, vão se descobrindo quem realmente são aqueles que parecem ser uma coisa, mas na realidade são outras totalmente diferentes do que imaginávamos.Acredito que algumas pessoas tem sentimentos um pouco exagerados em relação às outras, com quem convivem virtualmente. Não sei se estou certo, mas creio que "morrer de saudades do fulano que ficou 2 horas longe da internet" é algo que não me parece muito verdadeiro (EU, por exemplo, não acredito numa pessoa que eu nem conheço, acaba de me adicionar e diz que me ama. Sentimentos assim não são imediatos, se constroem com o tempo), principalmente quando estamos falando de pessoas com as quais nunca vimos na vida e nem sabemos se realmente são quem demonstram ser.Estamos cercados de pessoas com boas intenções na internet, e ao mesmo tempo, pessoas com más intenções, portanto, esse sentimento de amor eterno que algumas delas sentem por nós, ou vice-versa, pode não ser verdadeiro(principalmente quando esse novo "amigo" desaparece quando precisamos de sua ajuda). É claro que é possível termos amigos(as) virtuais, eu inclusive conheço pessoas muito legais virtualmente pelas quais tenho um grande carinho.É uma questão de prestar atenção nas pessoas com quem convivemos na internet, seja numa rede social ou não. Nem sempre aquele que te chama de "amiga"; "parceira"; "IRMÃ"; está sendo sincero. Aquele sentimento de amor eterno morre no exato momento - para a falsa amiga- que você não pode atender os interesses dela ou descobre que ela está sendo falso com você.Que fique bem claro: Construí este post falando sobre falsos amigos virtuais, mas acredito que eles não são a maioria das pessoas que existem na internet. Virtualmente existem pessoas muitas sinceras com seus sentimentos, e são muitas.