.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

"O que eu sou neste momento é o que conta"

O que eu fui ontem e anteontem já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem para agora, hoje é o meu dia, nenhum outro

É bom ser refeito e entender essas mudanças!




Tenho sentido que inúmeras vezes nasci e renasci. É como se todos os dias alguém que até ontem era estranho pra mim, hoje fizesse todo sentido e tomasse o meu lugar. A vida é um quebra cabeça, mas nem todas as peças se encaixam no momento em que surgem, por isso, algumas nos são entregues pelas mãos do tempo. Preencher nossos espaços vazios não é o suficiente, cada lacuna ocupada em nós deve fazer sentido. É bom ser refeito e entender essas mudanças. Nossa largueza é infinita e somos moldados diariamente por nossas tristezas, alegrias, frustrações e delicadezas. Somos de barro e são nossas vivências que nos dão a forma exata.

Milagre é o improvável gesto de carinho que impulsiona o ser humano a não deixar de acreditar!



Milagre é quando tudo conspira contra, mas Deus vem de mansinho e com um sopro leve muda o rumo dos ventos. Milagre é quando o incerto nos abraça depois de nos atingir cruelmente com sua fúria. É quando respirar vira quase um suspiro de alivio e a vida devolve o sorriso como forma de retribuição por todo sofrimento. É o instante teimoso que resiste bravamente a um duro percurso e mantém-se em pé amparado pela força divina.

Mudanças fazem parte do cotidiano!




Eu sei que muitas vezes vai dar medo, em outras, você vai pensar em desistir. Mas mudanças fazem parte do cotidiano e são elas que nos ajudam a construir nosso alicerce. Experiência não é “papo de vovó”, não. Chega um dia que a vida te cobra e vai querer saber “tin tin por tin tin” o que você fez com os obstáculos que ela colocou.

Ser feliz não custa nada?!?”

Quem inventou essa frase estava totalmente equivocado, porque ser feliz custa sim!

Custa muito dos seus esforços, custa parte dos seus sorrisos, custa um pouco de disposição e custa tudo que você ainda tem guardado de ilusão.

Eu sei que parece clichê, mas se engana quem pensa que a felicidade cai no colo ou vem embrulhada e com laço de enfeite. Ser feliz custa caro e só acontece pra quem não mede esforços.

Quando a resposta não vem...

O ser humano é dominado por uma urgência quase impossível de ser dominada. Queremos tudo pra ontem, tudo pra agora. Fazemos da espera um sufoco e da dúvida uma tragédia grega. Não dá pra negar, a pressa corre em nossas veias em uma velocidade impossível de ser medida. Transformamos o tempo em inimigo e o desespero em aliado. Somos responsáveis por atropelar nossos próprios sentimentos sem nos darmos conta de que o curativo também deverá ser feito por nós.

Voar é preciso



Porque não cabia em si, pelo tanto que suspirava

Não que eu não acredite em maldade, só prefiro não passá-la adiante

Eu engulo a seco tantas notícias, que ficam entaladas em minha garganta, mas prefiro fechar os olhos e lembrar um pouco de coisas que acrescentam. Durante todo tempo tanta maldade me cerca, mas prefiro que das minhas mãos só saiam auxílios. Sei que é impossível, por isso, não tenho a ilusão de apagar tudo que há de errado no mundo, mas tenho sim, a intenção de transmitir tudo o que há de bom em mim. Não é fácil, mas todos os dias tento renunciar meu lado impuro e embora essa atitude não traga um mundo melhor, aqui dentro já faz uma diferença danada.

Eu coloco um pouco de mim em tudo que escrevo e viro um tantão daquilo tudo que está escrito.

Esperar a metade da laranja é o maior bagaço



Alguém para nos completar. Essa idéia é implantada em nossa mente desde que nascemos. Vivemos uma espera sem fim por algo que nunca vem. Isso porque aprendemos a nos basear em idéias quase sempre vazias. Deixamos de viver o nosso todo para esperar por um pedaço de alguém. Queremos que o irreal se torne concreto e que a pessoa dos sonhos se materialize em nossa frente. Acho muita responsabilidade exigir que alguém nos complete.

Espere...

Você quer um amor. Uma paixão daquelas de tirar o fôlego e, ao mesmo tempo, acalmar o coração. Mas ela simplesmente não vem. Não aparece nem quando você está distraído, quem dirá quando está procurando. O amor não te acha, mesmo você segurando uma plaquinha "estou pronto", mesmo você gritando aos sete ventos que a sua hora chegou. 

Como seria bom se a gente pudesse escolher o momento. Apontar a pessoa e pronto: pode vir buscar seu amor novinho em folha, embrulhado pra presente. Será que realmente seria melhor? Se você está na turma "da plaquinha”, com certeza deve estar balançando a cabeça pra cima e pra baixo, freneticamente, nesse momento. Agora, se você já passou pro outro grupo, com certeza deve ter a mesma coisa que eu em mente: espere.


crescer
A vida é um livro a ser escrito. As dificuldades que enfrentamos nos impulsionam a crescer.

Você se contamina pela irritação alheia com facilidade?


Diariamente, encontramos pessoas irritadas, seja em casa ou no trabalho. Mas sempre precisamos responder uma fala grosseira no mesmo nível? Não, muito pelo contrário. Temos que nos desviar dessa energia de irritação.
Na maioria das vezes, o outro está irritado com alguma coisa e desconta nas outras pessoas, por isso não tem necessidade de respondermos com o mesmo tom.
A irritação é do outro, portanto não temos nada com isso. Respire, conte até 10 e não entre no clima. todos os dias do ditado clássico: “quando um não quer dois não brigam”.

00