.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Gratidão

A gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida continuamente.

Precisa se tornar um hábito diário. Muitas vezes não nos lembramos de agradecer e apenas reclamamos.

Em vez de se lastimar mude essa atitude de vítima para uma atitude positiva, agradecendo desde que abre os olhos de manhã até a hora de dormir.

Ao fazer isso você abre seu coração, abre seu entendimento para descobrir quantas bênçãos pequenas e grandes você recebe a cada dia. Desse modo você passa a perceber as bênçãos "invisíveis" que nem tinha notado.

Passa a sentir como foi protegido, amparado, ajudado tantas e tantas vezes.

O sentimento de gratidão nos liberta da preocupação e nos acalma.

Ao agradecer nosso coração descansa, nossa mente se aquieta, relaxamos mais, dormimos melhor e ficamos livres de tantas tensões da vida moderna.

A gratidão cura as doenças psicossomáticas e crônicas.

Cura as dores da alma como a depressão, a tristeza, a solidão, melancolia, a baixa-estima, insônia e ansiedade.

Lembre-se sempre de demonstrar sua sincera gratidão a todos que o ajudam. Expressar gratidão é uma força poderosa; é um atributo natural da mente voltada para a prosperidade.

Ao desenvolver esse hábito de agradecer você aciona a energia curativa do universo e muda as circunstâncias e o ambiente ao seu redor.

É importante recordar-se de agradecer. Existem maneiras concretas de nos ajudar a lembrar de agradecer, como escrever bilhetinhos e espalhá-los onde possamos ler para lembrar de agradecer ou escrever um diário contemplando as graças recebidas.
Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos.
Faço de mim
Casa de sentimentos bons
Onde a má fé não faz morada
E a maldade não se cria
Não se alcança o coração de alguém com pressa.
Que feio servidor, você não pode fazer isso.
Às vezes tenho impressão que não vou poder mais aguentar nem mais 5 minutos sem te ver. E ainda faltam tantos 5 minutos, meu bem.
E afinal o que quero é fé, é calma, e não ter estas sensações confusas.
Por um mundo onde as pessoas tenham mais certeza do que querem.
Às vezes é preciso dormir, dormir muito. Não pra fugir, mas pra descansar a alma dos sentimentos.








Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei.
Espero que o tempo te fale coisas que eu ainda não pude te falar.
Muito melhor ser você mesmo, com todos os seus defeitos, suas manias, sua aparência, até mesmo suas doenças e desafetos do que ser algo que não seja real. A mentira nasce com a data de morte tatuada no peito. Já a verdade tem a força da sinceridade e o que você é nunca ninguém vai te tirar. É seu maior tesouro.
Dessa forma, eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo. Não deixe de ter alguém ao seu lado, ou de fazer algo, por puro medo de ser feliz. A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente… não voltará mais.
Ah, para tudo! Se é pra viver, vamos viver direito. Com conteúdo. Troque o verbo, mude a frase, inverta a culpa. O sujeito da oração é você. A história é sua, mãos à obra! Melhore aquele capítulo, jogue fora o que não cabe mais, embole a tristeza, o medo, aceite seus erros, reescreva-se. Republique-se. Reinvente-se. E transforme-se na melhor edição feita de você.
Só acho que as pessoas deveriam se preocupar mais com as coisas de dentro. O que tá fora, meu amigo, é completamente perecível.
A tua única obrigação durante toda a tua existência é seres verdadeiro contigo próprio.
Não sei como alguém consegue fechar a janela sem observar os tons do céu. Eu adoro quando é fim de tarde e as nuvens ficam meio rosadas, acho lindo. Me dá uma paz grande, daquelas que chegam metendo o pé na porta do coração, sem bater nem nada. A paz chega e se instala como se fosse de casa há tempos. É aí que eu vejo claramente: tem gente que desaprendeu a enxergar.
Passamos muito tempo tentando organizar o mundo. Fazemos relógios, calendários e tentamos prever o clima. Mas que parte da nossa vida está realmente sob nosso controle?
Uma coisa é fato: o mundo dá voltas. E voltas largas, decisivas, que mudam tudo. Por destino ou não, uma hora as coisas mudam de lugar. Por isso o valor da persistência. Por isso a importância de se preservar aquilo que se é, de cuidar do que e de quem se tem. Num dia você tem, em outro você precisa. E é assim sempre! O que é pra ser, vai ser. Se o mundo dá voltas, agarre-se e dê as voltas junto com ele. Acompanhe o percurso, não se deixe cair. E mesmo se cair, não tem problema. Segure-se de novo, um dia você volta pro lado de cima

Uma coisa é fato: o mundo dá voltas. E voltas largas, decisivas, que mudam tudo. Por destino ou não, uma hora as coisas mudam de lugar. Por isso o valor da persistência. Por isso a importância de se preservar aquilo que se é, de cuidar do que e de quem se tem. Num dia você tem, em outro você precisa. E é assim sempre! O que é pra ser, vai ser. Se o mundo dá voltas, agarre-se e dê as voltas junto com ele. Acompanhe o percurso, não se deixe cair. E mesmo se cair, não tem problema. Segure-se de novo, um dia você volta pro lado de cima…
- Simplesmente a melhor coisa que li hoje. 
Uma coisa é fato: o mundo dá voltas. E voltas largas, decisivas, que mudam tudo. Por destino ou não, uma hora as coisas mudam de lugar. Por isso o valor da persistência. Por isso a importância de se preservar aquilo que se é, de cuidar do que e de quem se tem. Num dia você tem, em outro você precisa. E é assim sempre! O que é pra ser, vai ser. Se o mundo dá voltas, agarre-se e dê as voltas junto com ele. Acompanhe o percurso, não se deixe cair. E mesmo se cair, não tem problema. Segure-se de novo, um dia você volta pro lado de cima…
- Simplesmente a melhor coisa que li hoje. 
Quem me dera, ao menos uma vez,
Explicar o que ninguém consegue entender.
É estranho sentir tudo, e não saber descrever nada.
A vida muitas vezes é bem chata e bem ruim e a gente não tem nada a fazer a não ser esperar. Porque tem coisa que foge do nosso alcance e temos que entender isso também.
Luz, fé, sintonia, para mim, para todos nós
O ser humano não é a espécie mais forte do planeta. Não somos os mais rápidos. Talvez nem mais inteligentes. A nossa única vantagem é a habilidade de cooperar. Ajudar uns aos outros. Nós nos reconhecemos nos outros, e somos programados para ter compaixão, para o heroísmo, para o amor. E é isso que nos faz ser mais fortes, mais rápidos e mais inteligentes. Por isso sobrevivemos. Por isso queremos sobreviver.
Três coisas na vida que você nunca deve quebrar: confiança, promessas e um coração





Não podemos deixar de pensar quanta diferença uma pessoa faz no mundo. Olhamos dentro de nós, nos perguntando se temos a capacidade para heroísmo e grandeza. Mas a verdade é que toda vez que agimos, fazemos um impacto . Cada coisa que fazemos tem um efeito sob as pessoas ao nosso redor. Cada escolha que fazemos, envia ondulações para o mundo. Nossos menores atos de gentileza podem causar uma reação em cadeia de benefícios não previstos para pessoas que nunca conhecemos. Podemos não testemunhar esses resultados, mas eles acontecem do mesmo jeito
ica fraco, doente e, se for o caso, morre. Amor não é um sentimento, um fato, um objeto. Amor é uma vida, é algo que sai da compreensão humana, científica, racional. Amor não começa e acaba. Amor nasce e morre.
Abraça o que te faz feliz
Quer uma sugestão? Tire os sapatos, afrouxe a gravata, sinta o cheiro da vida, desligue o automático; você não é um robô, não espere dias secos para se lembrar que a chuva é importante, deixa o amor hidratar sua vida
Licões do amanhecer.

É essa a hora em que o céu perde o azul e mar adentro vê-se apenas a massa espessa da treva.
Esta é a hora em que as ruas ficam vazias. As aves retornam aos abrigos, os sons se dispersam.
Esta é a hora em que os nossos temores, dissimulados durante o dia, se acumulam. Mas é também a hora em que nosso olhar, antes distraído pelo colorido do dia, volta-se para dentro de nós mesmos e dos nossos ocultos sentimentos.
É a hora em que revemos nossa caminhada, repensamos os rumos, reavaliamos a direção, e somos surpeendidos pela descoberta, até então insuspeita, de que, apesar da noite aqui fora, resiste em nós uma luz imperturbável, clara, serena, uma luz definida que noite alguma pode apagar, e não apaga!
E se todos os dias você acordasse não desejando estar onde está? Ou quando afirma que “não aguenta mais”, porém é mais um dia e você está acordado e vivo. Como você se sente? E se todos os dias você desejasse a mesma coisa, incessantemente, todos os dias, sem trégua, sem pausas, sem intervalos? Seria fácil para você ter o mesmo desejo absurdo e doloroso todos os dias? E você se pergunta até quando suportará, até quando será capaz de continuar, até quando continuará a sorrir enquanto chora por dentro, até quando manterá a ferida aberta e sangrando e todos os dias você se faz a mesma pergunta. Estou tentando parar de dizer sempre as mesmas coisas, juro que estou. Só que antes eu preciso entender algumas coisas e acabar com outras. Preciso entender como ainda sobrevivo a esses dias e como faço para acabar com eles.
Nós as vezes temos tanto medo de sofrer qe procuramos por momentos perfeitos,não percebendo quantas vezes tivemos momentos felizes . Hoje eu sinto que falta algo em mim, uma coisa maior. E quantas vezes a gente sente vontade de jogar tudo pro alto, fazer tudo o que se tem vontade sem medo do que vem pela frente? O que nos impede de ser feliz?
A gente não deveria sofrer tanto por dores tão pequenas.

É só mais uma ferida, como tantas outras. Jamais espere que essa seja a última. O tal do amor não é nem nunca foi fácil de se lidar. Acredito nisso hoje mais do que nunca. Não dá pra entender porque a gente se entrega tanto a uma coisa que no final acaba não significando nada. Que acaba tão facilmente. E se acaba dessa forma não dá pra acreditar que era verdadeiro.
O mundo é muito mais do que a gente costuma enxergar, só precisamos perceber isso.
Intimidade é ler os olhos, os lábios e as mãos de quem está com você. Mais do que repartir um endereço, é repartir um projeto de vida. Não basta estar disponível, não basta apoiar decisões, não basta acompanhar no cinema: intimidade é não precisar ser acionado, pois já se está mentalmente a postos." 

segunda-feira, 18 de março de 2013

No final, sempre dou risada. E não perco essa minha estranha mania de ter fé na vida