.

quinta-feira, 7 de março de 2013

"Tem coisa que eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente que não vale a dor de cabeça. Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício algum."
"Eles vão falar, sempre falam. Vão julgar, sempre julgam. Vão fazer você se olhar no espelho e se perguntar se o que dizem sobre você é mesmo verdade. Mas o que você é, tá aí dentro. A verdade, tá aí dentro. Não deixe com que palavras a teu respeito façam quem você é. São só palavras…"

“Não sei como alguém consegue fechar a janela sem observar os tons do céu. Eu adoro quando é fim de tarde e as nuvens ficam meio rosadas, acho lindo. Me dá uma paz grande, daquelas que chegam metendo o pé na porta do coração, sem bater nem nada. A paz chega e se instala como se fosse de casa há tempos. É aí que eu vejo claramente: tem gente que desaprendeu a enxergar.”
Em minhas preces de todo dia, sempre peço coragem e paciência. Coragem para continuar superando as dificuldades do caminho naqueles que não me compreendem. E paciência, para não me entregar ao desânimo diante das minhas fraquezas!
Só as coisas boas deveriam modificar o nosso dia. As ruins deveriam cair e quebrar o salto. Quando uma coisa ruim acontecer, pense na quantidade de pequenas coisas boas que aconteceram. É difícil, eu sei. Mas acho que é na base da repetição, na marra, no melhor estilo mantra que a gente aprende. Tudo-ficará-bem-tudo-ficará-bem. Repita quando acontecer algo ruim. Repita muitas vezes.
"Tenho frases guardadas, que fiquei de dizer quando houvesse sentido."
"Quem se acostuma a ter luz de verdade, não se contenta com luz artificial. A mesma coisa com gente de verdade. Não se acredita em qualquer coisa, vinda de qualquer um. Se até com quem se conhece, por vezes, é difícil de acreditar, imagine só um desconhecido… Ora, que, por grande tempo, julgamos conhecer alguém. E depois, já capacitados com a sensibilidade de percepção, descobrimos: aquela, nada mais era, do que a ilusão do ‘conhecer’ e a fragilidade de ‘achar saber’ e acreditar. Acredito em mim. E em muito poucos. Mas pra mim, esses poucos são o suficiente
 
Tudo passa. Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: Isso também passa! Então perguntaram a ele o porquê disso, ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente. É exatamente disso que a vida é feita, momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: nada nessa vida é por acaso.
O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas."












 
Só confessamos fraquezas para quem nos fortalece.
Se você tem pai, se você tem mãe, se você tem uma casa, se você tem uma comida na mesa, se você tem uma cama limpinha, quentinha, se você tem saúde, se você enxerga, se você escuta, se você se supera, se você erra e aprende com seu erro, aí você é feliz, aí você tem tudo.”
"Quero que tudo seja intenso, exagerado e louco. Porque só assim fico satisfeita."
Não vale a pena complicar. Responder. Bater a cabeça na parede. Pagar R$1.000,00 por mês em terapia. Chutar pedra. Brigar com o marido. Comer feito louca. Beber um monte. Inventar rancores. Acumular trapos. Não vale. A vida é tão maior que isso.
Três regras: não prometa nada quando estiver feliz; não responda nada quando estiver irritado; não decida nada quando estiver triste.
Economizar amor é avareza. Coisa de quem funciona na frequência da escassez. De quem tem medo de gastar sentimento e lhe faltar depois. É terrível viver contando moedinhas de afeto. Há amor suficiente. Há amor para todo mundo. Há amor para quem quer se conectar com ele. Não perdemos quando damos: ganhamos junto.
Só queria dizer que toda felicidade é inútil se você não tiver com quem partilhar. 
Felicidade sozinho é tão sem graça, prefiro a tristeza acompanhada.
Tem dias que não estamos pra samba, pra rock, pra hip-hop e nem por isso devemos buscar pílulas mágicas para camuflar nossa introspecção, nem aceitar convites para festas, em que nada temos para brindar. Que nos deixem quietos, que quietude é armazenamento de força e sabedoria. Daqui a pouco a gente volta, a gente sempre volta, anunciando o fim de mais uma dor até que venha a próxima, mostrando assim o quanto somos normais.
É que nem todo amigo é amigo o suficiente para dar pulos de felicidade com as coisas boas que chegam na sua vida.
Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.
Tem gente que acha que faz falta, e de fato, admito que faz um pouco. Mas logo passa. Algumas pessoas acham que eu não vivo sem elas; acham que me tem na mão, inteiramente delas. Ah, por favor, vamos criar consciência de que ninguém é suficiente pra ninguém aqui. Eu sou suficiente pra mim mesma, e isso é o que importa. 
O resto, ou faz transbordar ou faz faltar.