.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

COMODISMO...


Todos aqueles problemas que pareciam "normais" passam a virar um empecilho para não realizar objetivos, aproveitar oportunidades, mudar de vida, e quando é tarde demais, a praga do comodismo toma conta, te controla! Podemos perceber esse tipo de atitude em várias pessoas hoje em dia. Estou cansado de ver gente que não está numa situação boa (independente de ser financeira, pessoal ou social) mas não vê a necessidade de procurar crescer, melhorar, por já estar acostumada a viver desta forma, ou então, quem prefere calar-se à ter de enfrentar problemas, ou lutar por uma causa por estar sempre pensando "AH, NÃO VAI DAR CERTO MESMO!" É o fim!
É muita covardia deixar de viver, de realizar sonhos, de pensar por conta própria por estar acostumado a agir assim, estar acostumado a não agir! As pessoas preferem não fazer milhões de coisas por existirem outras que já estão fazendo, por pura preguiça! Acorde! É tão difícil assim "levantar a bunda da cadeira" e tomar uma atitude a respeito da sua própria vida?!
O excesso de acomodação nos torna comodistas, e deixa nossa mente sedentária, seriamente desprovida de capacidade crítica, e sem vida! Nunca se acostume com nada, sempre há algo que precisa ser mudado! Sinta sempre a necessidade de melhorar, de enfrentar o diferente, o novo, o inesperado! Jogue fora da sua mente aqueles pensamentos que não te permitem fazer escolhas na vida! Permita-se errar, para que você possa arriscar, escolher e aproveitar as oportunidades que aparecem, tome uma atitude significativa em relação ao problema que você possui! Não deixe que o comodismo te destrua e te impeça de avançar!

                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário