.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Menina de 15 anos com câncer faz lista de desejos na internet

Mais uma historinha muito interessante que gostaria de socializar com vocês.
Vendo algumas páginas na net, deparei-me com um artigo que fala da vida de Alice Pyne, uma adolescente britânica de 15 anos, que está em estado terminal em virtude de um câncer.
720000736
Ela tem um blog e escreve, como milhares de pessoas, alguns momentos de sua vida.
Depois que ela soube que não iria resistir muito tempo ao câncer, que teria pouco tempo de vida, elaborou uma lista com 17 desejos, coisas que ela gostaria de fazer antes de morrer.
O moral da história (e depois de ler sobre ela, é claro!) são vários, entre eles, que às vezes desejamos ser “o melhor” no que fazemos, “o maior” entre todas as pessoas, isso sempre e em todos os momentos, e quando reparamos no que realmente importa, essas coisas que julgamos críticas na verdade não fazem diferença, elas de fato não nos faria ser mais felizes do que somos agora.
Os desejos de Alice não são nada grandiosos, alguns são pequenas ações, coisas triviais que qualquer um de nós poderia fazer, até, várias vezes ao dia, na semana ou num mês. Coisas simples pra nós que para ela, que está no ‘anunciado’ fim de sua vida, seriam essenciais.
AlicePyne_jpg_1284914gm-c
Enfim, deixo para vocês que chegaram até aqui, e se interessaram pelo post, uma reflexão sobre nossas vidas, sobre o que é realmente importante, o que nos faz ser mais ou menos felizes.
O link do blog de Alice Pyne é: http://alicepyne.blogspot.com/

Lista de desejos de menina com câncer terminal faz sucesso na internet
Uma adolescente britânica de 15 anos em estado terminal de câncer atraiu mais de 230 mil visitantes para o seu blog no qual relata sua busca em conseguir completar uma lista de 17 coisas que pretende fazer antes de morrer.
Alice Pyne lançou seu blog na última segunda-feira, após seus médicos terem considerado que não há mais tratamentos possíveis para o linfoma descoberto há quatro anos.
“Eu sei que o câncer está me vencendo e não parece que eu vou vencer esta”, diz ela em sua apresentação no blog. “É uma pena, porque há tanta coisa que eu ainda queria fazer”, escreveu ela.
Ela prometeu documentar “o tempo precioso com minha família e meus amigos, fazendo as coisas que eu quero fazer”. “Você só tem uma vida… viva a vida”, complementa.
Em uma mensagem postada após o sucesso do blog, ela escreveu: “Nossa, eu pensei que estava só fazendo um pequeno blog para alguns amigos! Muito obrigado por todas suas adoráveis mensagens para mim”.
Entre os desejos da menina está nadar com tubarões, encontrar a banda Take That, visitar uma fábrica de chocolates e inscrever sua cachorra, Mabel, em um concurso.
Ela também incluiu em sua lista “fazer todo mundo se inscrever para se tornar doador de medula”.
VEJA A LISTA DE DESEJOS DE ALICE
tab

Nenhum comentário:

Postar um comentário