.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Um simples desabafo...


Tem dias que algo simples acontece, nada fora do comum, uma atitude básica de alguém, atitude que não é inesperada, muito pelo contrário, tão previsível... Ou uma simples ida ao mercado, uma frase que lemos, uma música que escutamos, isto é, algo corriqueiro mas que nos faz acordar pra vida. E refletimos, "por que será que não vimos o óbvio o tempo todo escancarado diante de nós?" E aí descobrimos que ninguém engana ninguém, nós é que nos enganamos. Ninguém mente pra ninguém. Nós criamos a mentira e vivemos nela. Até que um dia temos um estalo e acordamos.
As pessoas precisam estar mais atentas ao que acontece ao redor, precisam ser mais observadoras. De qualquer modo, tudo o que acontece nos faz crescer como seres humanos, nos serve como aprendizado, nos torna maduros. Até mesmo as coisas ruins têm seu lado bom, o lado do conhecimento e reconhecimento.
Essa semana eu aprendi uma lição e estou feliz por não ter ido até o fim com uma ideia absurda. E saio dessa lição mais fortalecida e consciente. Nem tudo é o que parece ser e nem todas as pessoas são como se mostram. Porém, a vida é linda, cheia de oportunidades e não devemos fechar os olhos pra isso.
Sempre vale à pena viver e jamais nos deixar abater mediante qualquer eventualidade ou adversidade. Se hoje não acabou bem, o amanhã existe e está a caminho.
Parafraseando o escritor Oscar Wilde, "viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário