.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O que eu não quero para 2012

Não quero pessoas mal intensionadas perto de mim.  Não quero ouvir coisas que eu não mereça ouvir. Não quero puxar saco de quem acha que dinheiro é tudo na vida. Não quero ir a festas só para fazer o maldito social. Não quero guardar coisas velhas. Não quero beber mais cerveja. Não quero perder meu tempo sonhando sozinha. Não quero adiar planos. Não quero comprar coisas e guardar. Não quero escrever e me preocupar com o que os outros vão pensar. . Não quero mais ser tão sincera. Não quero ter que estar em lugares que não me agradam. Não quero ter vontade de comer mais do que preciso. Não quero preguiça, não quero medos.. Não quero perder tanto a paciência. Não quero descuidar da minha saúde. Não quero ficar tanto em casa. Não quero calcular nada. Não quero discutir com pessoas que não sabem o que tem aqui dentro. Não quero perder minha fé em mais ninguem. Não quero deixar de ajudar quem precisa. Não quero passar frio. Não quero pagar tantas contas.  Não quero ser obrigada a nada. Não quero ficar sozinha. Não quero ficar sem amor. Não quero perder ninguém que eu ame muito. Não quero ficar longe dos meus amigos. Não quero implorar nada. Não quero deixar de gostar de ninguém. E quero, mais do que nunca amar incondicionalmente, sempre.
Que  o ano de 2012 que estar por vim, seja o melhor ano de nossas vidas
By:LiiH...

Vida




Conversando com uma amiga, pude perceber que a vida não é tão insignificante assim, que na vida existem altos e baixos, apenas temos que saber lidar com todos eles, que a vida é constituída de pequenos gestos, que para ser feliz, não devemos pisar ou ignorar.
Percebi que não estava sendo justa com as pessoas que estão ao meu redor, uma pessoa ignorante só vai conseguir afastar os outros de perto dela, como dizem, não julguem um livro pela capa.
Essa pessoa me vez entender que não estou tão sozinha assim, que ainda exostem pessoas que querem o meu bem, que não querem me ver acabar sozinha ou sofrer.
Pensando em tudo isso que minha amiga me disse, cheguei a uma conclusão, que pode ser que os problemas de tudo isso, esteja em mim, então será que o problema está em mim? Mas porque? e como?  O que eu fiz pra merecer tudo isso? Não sei, mas estou començando a acreditar que o problema pode sim está em mim.
Conversando com minha amiga, ela me fez entender que há certas coisas na vida que não tem como voltar atrás, mas ela também me disse, que para ser feliz basta ter nascido, pode ser que sim, pode ser que não.
A vida quem sabe, um dia me dará a resposta...

Tristeza

Sabe, ando um pouco no meu mundo "deprê",

Utimamente ando muito triste, sem vontade de fazer nada e de ver ninguém, mas aí eu lembro das pessoas que estão ao meu redor e penso, e as vezes elas podem não querer me ver assim desse jeito, então lembro do meu blog e das pessoas que eu conseguir cativar durante esse tempo todo...




"É preciso ter tristeza. Tristeza não é ruim. Quase todo mundo só quer escutar musiquinhas alegres, ir dançar em lugares barulhentos, ficar falando o tempo inteiro. Porque eles tem medo da tristeza. Mas não é a tristeza que mata.
A despedida mais bonita e completa que já vi.
"Sabemos mais uns dos outros. E é por esse motivo que dizer adeus se torna tão complicado. Digamos, então, que nada se perderá. Pelo menos, dentro da gente."
Teus sinais
Me confundem da cabeça aos pés
Mas por dentro eu te devoro
Teu olhar
Não me diz exato quem tu és
Mesmo assim eu te devoro
Te devoraria a qualquer preço
Porque te ignoro ou te conheço
Quando chove ou quando faz frio
Noutro plano
Te devoraria tal Caetano
A Leonardo di Caprio
É um milagre
Tudo o que Deus criou
Pensando em você
Fez a via-láctea
Fez os dinossauros
Sem pensar em nada
Fez a minha vida
E te deu
Sem contar os dias
Que me faz morrer sem saber de ti
Jogado à solidão
Mas se quer saber
Se eu quero outra vida,
Não, não.

Eu quero mesmo é viver
Pra esperar, esperar
Devorar você
Djavan - Eu te devoro

Não acredite quando eu digo que tudo isso é uma loucura...


Não me leve a sério.Não acredite quando eu digo que tudo isso é uma loucura, porque não é.Isso tem outro nome, mais bonito, mais claro, mais tudo como tudo o que vivemos.Uma vontade absurdamente insuportável de largar tudo e ser o que você espera.De ser eu, com um pouco do que fui e com tudo o que me tornei.Não consigo me lembrar de nada antes, nada mais intenso, mais bonito ou melhor.Depois de você e depois de você de novo eu só quero me livrar disso pra sempre ou ficar com você pra sempre.Eu continuo intensa.Como se o tempo tivesse parado para que a gente pudesse fazer tudo novamente, diferente e melhor que antes.Não tenha coragem agora, mas tenha um dia.Quando você não acreditar mais em coincidências, deixe tudo pra lá e acredite em nós.Vamos voltar a viver o que não acabou, vamos voltar a olhar para a mesma direção.
A vontade de sumir
Faltam palavras, versos, poesias e músicas. A compreensão se aproxima e as forças vão se afastando. A fraqueza vem, o silêncio toma conta e mais uma vez ele chora. As lágrimas molham o tapete, os carros passam pela rua e enquanto as pessoas comemoram suas vitórias, ele chora.Enquanto alguns se preocupavam com a calma, a paz e o silêncio eu observava inquieta aquela cena. Era desesperador, era grande, imenso.Eu não quis abraça-lo, eu queria liberta-lo de tudo de ruim que o deram. De tudo que ele acha tão certo, tão natural. Hey, deixem ele viver, respirar, escolher, deixem ele viver, por favor.É tão bom escolher o que queremos ser. Eu escolhi ser única e sou feliz assim, apesar de todos acharem o contrário. Mas ele estava lá, sentado, sem rumo, sem vontades, sem verdades, sem enxergar o que sempre esteve tão claro. Ele me escolheu e essa talvez tenha sido uma das poucas vezes em que ele foi ele mesmo,único e especial. A passos curtos ele caminha e eu sigo ao seu lado, não quero proteger, não quero mudar o que já existe, o que é. Quero que o sofrimento seja menor, quero que a dor se esconda, quero tudo de bom e mais bonito.Sem lágrimas, sem desespero, sem mutilação. Ignorar a vida é muito triste, enfrenta-la é mais triste ainda.Não se vive sozinho, se vive por alguém e estou aqui pra isso.Todos os dias me pergunto: Pra quê tanto dinheiro se eu não tiver ninguém para presentear? Pra que o carro do ano se eu sempre caminho sozinha? Pra que se esconder em meio a coisas? Eu prefiro pessoas, eu prefiro ser amada, eu prefiro um abraço, um pedaço de papel, uma música e bolachas de maizena. Quer experimentar? Aperta minha mão que eu te mostro.

Talvez o final feliz seja...

Talvez o final feliz seja... só seguir em frente.
Ou talvez o final seja esse, saber que apesar das ligações não retornadas,
de todas as magoas, todos os erros e sinais mal interpretados,
apesar de toda a dor e constrangimento,
Eu nunca, nunca perdi a esperança.
E não perco, não desisto, não deixo na Mao do destino minha vida,
Abraço com todo meu amor os meus objetivos. 
E acredito, tenho fé que tudo irá dar certo, 
mas nunca ,nunca mesmo deixarei de seguir em frente.

Filme- Ele não esta tão afim de você

Dias...

Tem dias que tudo o que precisamos é um abraço daqueles que não há espaço para palavras. Tem dias que precisamos acreditar mais nas pessoas, doar, aceitar, respirar fundo e ver que no fundo tudo vale a pena. São dias de ouvir boa música e sentir uma saudade que não machuca. Sentir basta, relembrar acalma e quando menos se espera um sorriso surge. Dias em que não se pensa na dor, na falta, no erro, nas incertezas. Dias em que é preciso ter o poder de ser feliz com o que temos, com as pessoas que compartilhamos cada dia, bom ou ruim. O tempo sempre tão cruel, as pessoas sempre sem tempo...Não é dia para isso. Vamos aumentar o volume e ouvir tudo de bom que se mantem escondido em algum lugar durante um dia qualquer . E mais um dia chega ao fim, torna- se mais um passado, mais um para a nossa coleção. É só um dia e por que não torna-lo melhor?

Esperar que alguém entenda o que o outro sente?

Esperar que alguém entenda o que o outro sente é o máximo do egoismo. Sentimentos não se medem mas eu sei que passarei muitos e muitos anos da minha vida sendo egoista e amando incondicionalmente aqueles que acham que ser egoista é o lado negativo da vida. Não divido o que sinto, compartilho o afeto criado a tanto custo. Não amo qualquer pessoa, sou rigorosa nas relações e cobro amor por toda a parte, todos os dias da semana. Acordo ouvindo Jamie Cullum e me deito ao som de Adele. Não sou aquele tipo normal e previsivel de mulher, eu sei. Todos falam, todos percebem. Ninguém sente. Ninguém entende. Aumento o som, o relógio é sempre mais rápido e o meu tempo curto vira uma manhã sem fim de uma contagem regressiva para sei lá o que. A vida tem se tornado um sei lá o que planejado e cheio de listas. Não nasci para fazer listas e nem para sorrir para todo mundo. Tenho sempre dez minutos a mais para aqueles que merecem ouvir e ler minhas palavras. Desligo a música, me visto correndo e já estou pronta para enfrentar mais um mundinho lá fora

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Recomeçar...
















Como lidar com as marcas de um antigo amor?
Como ultrapassar o desalento de uma paixão não correspondida?
Como encarar o futuro com o coração cheio de cicatrizes?
Como olhar para uma pessoa sem que a experiência do passado condicione a nossa percepção e comportamento?
Como voltar a ter o coração puro?

Será sempre possível começar de novo?

Tu e eu...




Abri a janela e vi o teu rosto
Desanimado, triste, infeliz.
Revi-me na tua expressão...
Não foi nada disto que eu quis.
















Hoje ao acordar dirigi-me à janela

Hoje ao acordar dirigi-me à janela para olhar o céu. Estava frio, mas o sol brilhava intensamente.
Percebi que é exactamente assim que me sinto. Apesar de viver numa sociedade fria e desumana, a esperança num futuro melhor aquece-me o coração.



#

O problema  que tem sido cada vez mais comum na minha vida  é quando não sei o que sentir ao ver algumas pessoas.



Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz. 


Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar.



Tu não me ouves mais, na ilusão de que o silêncio vai me remover dos teus pensamentos.


tudo passa..


Engraçado, Como tudo nessa vida passa.E só o tempo mesmo pra fazer a gente perceber isso. As conversas não são as mesmas, o toque não é o mesmo. Não somos os mesmos, na verdade. Mas é isso aí. Não me arrependo de nada. Tudo serve pra gente aprender alguma coisa. Hoje, estou muito mais madura. Sei exatamente o que eu quero pra mim. Sei também o que eu não quero. E isso eu não quero.

depois que inventaram


a palavra desculpa, magoar os outros ficou muito fácil

Ser forte...

Ser forte é amar alguém em silêncio; é deixar-se amar por alguém que não se ama; é sorrir quando se deseja chorar; é consolar quando se precisa ser consolado; é calar quando se quer gritar a angústia que sufoca; é saber esperar quando não se acredita mais no retorno; é elogiar quando se tem vontade de maldizer; é manter-se calmo mesmo no desespero; é fazer alguém feliz mesmo com o coração em pedaços;  é ter fé naquilo que é difícil de acreditar; é tentar perdoar alguém que não merece perdão; é, enfim, viver quando já se sente estar morto.E por isso, por mais difícil que seja a sua vida. Ame-a. Seja forte!

Eu sei....

Eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando ligar o chuveiro, assim ninguém percebe. Eu sei como é refletir sobre a vida antes de dormir e se certificar de que ninguém está ouvindo para começar a soluçar. Eu sei como é sofrer tão dolorosamente que as vezes você precisa fingir que vai ao banheiro, ou beber água, apenas para lavar o rosto e se recompor. Eu sei como é ter os olhos úmidos e aquele medo de que não seja forte o suficiente para segurar as lágrimas quando está em público. Eu sei como é sentir aquele nó enorme na garganta, que te sufoca, até que você cede e chora. Eu sei como é sentar na cama, pegar o travesseiro e chorar tanto, mas tanto, que se surpreende com o rio que terá que esconder da sua família. Acredite, eu sei como é tudo isso.

Onde estiver espero que esteja Feliz



Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la sonhe com aquilo que você quiser. seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer. a felicidade aparece para aqueles que choram. para aqueles que se machucam. para aqueles que buscam e tentam sempre. e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. o futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. a vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade ;*