.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mudanças...

Mudança...


Mudança…Quando falam em mudança normalmente as pessoas ficam felizes porque se mudarem certamente será para melhor! Algumas mudam de emprego, de namorado, de melhor amiga, de grupo, de casa, de cidade, às vezes até de país e acredito que só não mudam de mundo porque não podem…mas a mim…a mim a mudança assusta, assusta tanto que fico com o coração bem apertadinho. Do que tenho medo? Não sei, mas tenho! Agarro-me tanto as coisas que se tenho de as deixar, mesmo que seja para o meu melhor, custa tanto que ás vezes parece que me arrancam o coração! Mas as mudanças tem de acontecer e muitas acontecem sem dar-mos por elas! Olho para trás e vejo tudo o que ficou, o que mudou, o que eu mudei, e estou feliz agora mas durante percurso da mudança…sofri!
Às vezes não queria ser assim, agarrar-me demasiado às coisas, às pessoas, ao local…mas agarro-me, tudo o que vem e aparece na minha vida fica bem cá dentro e tirar? Não dá! Amo o meu mundo! Amo até quem não me ama, porque graças a eles eu também cresço, vivo, choro, e triunfo… As minhas portas estão sempre abertas para toda a gente entrar, mas totalmente fechadas para alguém sair, sou feliz por isso? Sou muito, mas também sofro demasiado quando alguém se vai embora! Sim sou mesmo  muito mimada, muito chorona muito tudo… mas sou assim! Quero tudo e todos a minha volta para me sentir bem aconchegadinha, quero tudo e não quero perder nada, não quero nada em troca de algo, eu só quero o meu mundo! Mas tudo isto é bonito de se ler, de se pensar até mesmo de se falar, mas as mudanças tem de acontecer dia após dia estamos em constante mudança! Adoro a mudança mas tenho tanto medo dela… E a lágrima já começa a aparecer no canto do olho, e o coração apertado porque enquanto eu estou em mudança, a minha volta vocês também estão e se tenho medo que as minhas mudanças me levem de vocês, tenho muito mais medo que as vossas mudanças levem vocês de mim! 


Ter coragem...




Ter coragem. Esse tem sido o meu mantra deste ano . É preciso ter coragem para enfrenter o mundo lá fora porque aqui dentro está tudo mais claro.Sempre ouvi por ai as pessoas dizendo que para gostar de alguém é preciso gostar da gente primeiro. Nunca gostei de coisas prontas mas hoje consigo entender o que isso quer dizer.Quer ir? Vá! Me tratou mal? Tem quem me trate bem! Me acha chata? Procure alguém legal! Vou ficar brava? De jeito nenhum! Descobri, depois de muito sofrimento, que não se pode mudar o mundo com o poder das palavras, ou se aceita certas atitudes ou você viverá sofrendo para sempre.E mesmo não gostando de textos de auto ajuda me vejo escrevendo um. Não foi á toa e nem por acaso, isso acontece quando o sono não vem, quando o coração aperta e ninguém nesse mundo vai entender o que você está sentindo. A intensidade afasta as pessoas, a sinceridade se torna um defeito e só me restam as palavras escritas sempre com um coração em extinção.Ter coragem é admitir que hoje eu me permito ser o que jamais pensei.